"Preciso pegar minhas coisas e partir. Viajar, esquecer, e talvez amar."

domingo, 30 de janeiro de 2011

Aquilo Que Somos


A maior prisão que podemos ter na vida é aquela quando a gente descobre que estamos sendo não aquilo que somos, mas o que o outro gostaria que fôssemos. Geralmente quando a gente começa a viver muito em torno do que o outro gostaria que a gente fosse, é que a gente tá muito mais preocupado com o que o outro acha sobre nós, do que necessariamente nós sabemos sobre nós mesmos. O que me seduz em Jesus é quando eu descubro que nele havia uma capacidade imensa de olhar dentro dos olhos e fazer que aquele que era olhado reconhecer-se plenamente e olhar-se com sinceridade. Durante muito tempo eu fiquei preocupado com o que os outros achavam ao meu respeito. Mas hoje, o que os outros acham de mim muito pouco me importa (a não ser que sejam pessoas que me amam), porque a minha salvação não depende do que os outros acham de mim, mas do que Deus sabe ao meu respeito.

(Padre Fábio de Melo)

Bem, como todos já sabem as aulas estão vindo aí. E antes de mais nada quero avisar a todos que eu ficarei com o meu tempo muito corrido (mais que o normal). Então, não atualizarei meu blog com tanta frequência, mais tentarei sempre deixa-lo em dia. Atualizações semanalmente e olhe lá. Quero que saibam que fico muito feliz em saber que existe pessoas que realmente sabem apreciar o que há de bom na vida e que vocês aproveitem o máximo esse poder. Então é isso... Beijos a todos e fiquem com Deus s2 
@rlfernandes

Aponta pra fé e rema!

Ceticismo Absoluto


Vocês não sabem como é divertido o absoluto ceticismo. Pode-se brincar com a hipocrisia alheia como quem brinca com a roleta russa com a certeza de que a arma está descarregada.
(Millôr Fernandes)

Quando Eu Digo

Meus sonhos não são difíceis de se adivinhar Pois você é sempre a minha inspiração, Nos becos, nos lugares, aonde quer que eu vá, Você e sempre a dona do meu coração. Por isso é que eu sigo em paz, Sem saber mas não me leve a mal, Por isso é que o sol continua a brilhar, Quando digo que te amo.

(Los Hermanos)

Relicário


Toda inocência que um dia eu deixei por aí, tantas histórias, vejo o pôr do sol no horizonte que me faz refletir como as ondas vem e vão sem nunca ter um fim… como um coração que bate sem cessar.


(welcometoourimagination)

Quase...


Mas se eu tivesse ficado, teria sido diferente? Melhor interromper o processo em meio: quando se conhece o fim, quando se sabe que doerá muito mais -por que ir em frente? Não há sentido: melhor escapar deixando uma lembrança qualquer, lenço esquecido numa gaveta, camisa jogada na cadeira, uma fotografia –qualquer coisa que depois de muito tempo a gente possa olhar e sorrir, mesmo sem saber por quê. Melhor do que não sobrar nada, e que esse nada seja áspero como um tempo perdido. Eu prefiro viver a ilusão do quase, quando estou “quase” certa que desistindo naquele momento vou levar comigo uma coisa bonita. Quando eu “quase” tenho certeza que insistir naquilo vai me fazer sofrer, que insistir em algo ou alguém pode não terminar da melhor maneira, que pode não ser do jeito que eu queria que fosse, eu jogo tudo pro alto, sem arrependimentos futuros! Eu prefiro viver com a incerteza de poder ter dado certo, que com a certeza de ter acabado em dor. Talvez loucura, medo, eu diria covardia, loucura quem sabe!

(Caio Fernando Abreu)

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Nada Abala a Fé


Deus pode não ter uma carteira para colocar seu retrato nela, mas traz sua imagem nítida no coração. Ele te manda flores em toda primavera. Ele te manda o nascer do sol a cada manhã. A qualquer momento que você quiser conversar, Ele te escuta. Ele pode morar em qualquer lugar do universo, mas ele escolheu o seu coração. Encare isso, Ele é louco por você! Deus não prometeu dias sem dor, risos sem sofrimento, sol sem chuva. Ele prometeu força para o dia, conforto para as lágrimas e luz para o caminho.


(reBlog)

Siga Conforme o Roteiro


"Não desista, vá em frente, sempre há uma chance de você tropeçar em algo maravilhoso."

(Caio Fernando Abreu)

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

The Pursuit Of Happyness


Não deixe que lhe façam pensar que você não é capaz de fazer algo porque essa pessoa não consegue fazer. Se você deseja alguma coisa, se quer realmente, lute por isso e ponto final.

(À Procura da Felicidade)

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Apenas isso...


Jesus não nos pediu muita coisa, não exigiu que as pessoas escalassem o everest ou fizessem grandes sacrifícios. Ele só pediu que nós amássemos uns aos outros.

(everydayismyday.tumblr)

sábado, 22 de janeiro de 2011

Seletividade


"Desculpe, eu não fumo. Não bebo até ficar bêbado pra você me achar muito legal. Não sou forte e encaro qualquer um, não xingo pra caralho pra dizer o quanto sou foda. Não saio por ai com o nariz empinado pra mostrar o quanto me sinto, e não passo por ai ‘esbarrando’ nos outros. Eu ouço rock, uso piercing, pretendo ter tatuagens e tenho atitudes. Mas não sairei por ai beijando e transando com qualquer pessoa que eu disser, bêbado, que me atraiu. Não pegarei qualquer ‘bagulho’ e fumarei só por diversão e pela ‘viagem’. E muito menos sairei pelado por ai, ou farei maluquices porque ‘tenho orgulho de mim’. Perdoem-me os ‘legais’, mas não tenho vergonha de ser ‘careta’ por dentro."


(reBlog)

Aceitar, é ser feliz.


"Gosto de pensar assim: se a gente faz o que manda o coração, lá na frente, tudo se explica. Por isso, faço a minha sorte. Sou fiel ao que sinto. Aceito feliz quem eu sou. Não acho graça em quem não acha graça. Acho chato quem não se contradiz. Às vezes desejo mal. Sou humano. Sou quase normal. Não ligo se gostarem de mim em partes. Mas desejo que eu me aceite por inteiro. Não sou perfeito, não sou previsível. Sou um louco. Admiro grandes qualidades. Mas gosto mesmo dos pequenos defeitos. São eles que nos fazem grande. Que nos fazem fortes. Que nos fazem acordar. Acho bonito quem tem orgulho de ser gente. Porque não é nada fácil, eu sei. Por isso continuo principe. Continuo guerreiro. Continuo na lua. Continuo na luta. No meio do caos que anda o mundo, ACEITAR É SER FELIZ."


(Fernanda Mello)

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

All Star


"Estranho seria se eu não me apaixonasse por você
O sal viria doce para os novos lábios
Colombo procurou as índias
Mas a terra avistou em você
O som que eu ouço são as gírias do seu vocabulário
Estranho é gostar tanto do seu all star azul
Estranho é pensar que o bairro das Laranjeiras
Satisfeito sorri quando chego ali
E entro no elevador
Aperto o 12 que é o seu andar
Não vejo a hora de te encontrar (...)."

(Cássia Eller - All Star)

domingo, 16 de janeiro de 2011

Vejo o Mundo De Uma Forma Feliz


Veja a vida com os olhos de uma criança, queira apenas se divertir e faça o que você quiser sem se importar com o que pensam sobre você. Você nunca será bom o suficiente para agradar todos, então aceite seus defeitos e ignore as criticas e as pessoas que só falam mal de você.

(google)

sábado, 15 de janeiro de 2011

Just The Way You Are

Não sei, mas as vezes penso, não penso, me invade o pensamente e me entorpece como veneno. Não tenho tempo de recusar. Chega alastrando tudo, derruba o que vê e limpa mostrando sempre algo novo. Juro que algumas vezes, quase sempre algo me diz que é você.

(0800fuckall.tumblr)
When I see your face
There's not a thing that I would change
'Cause you're amazing
Just the way you are
And when you smile,
The whole world stops and stares for a while
'Cause girl you're amazing
Just the way you are

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

É Preciso Saber Desligar


Esqueça o trânsito caótico, a urucubaca política, o tal balancete no final do ano. Deixe de lado a cobrança interna, a dívida externa, a tão eterna dúvida. Viver é assim. Não há como negar. Para ficar ligado é preciso saber desligar. Fácil? Nem tanto. Descobrir qual é o seu tempo é tarefa nobre: exige um grande conhecimento sobre si mesmo. Portanto, esqueça o relógio. Seu tempo está dentro de você. Chega de viver com a ansiedade no colo e o celular na mão. Não deixe a agenda ocupar ? sem querer - o lugar do coração. Respeite sua hora. Desacelere. Turn Off. Mais do que correr, é preciso saber parar. Não adianta viver no piloto-automático e deixar de sorrir. Nem tirar folga e levar uma enorme culpa dentro da mala. O mundo lá fora exige produtividade e imediatismo. Aqui dentro, corpo e alma pedem menos, muito menos. Como fazer, então, para conciliar tempos tão diferentes? A resposta não está em livros. Mas dentro de cada um. Quer tentar? Respire fundo. Desencane. Perca seu tempo com você! É uma responsabilidade enorme desconectar-se, eu sei. Mas vida ao vivo é pra quem tem coragem. Coragem de arriscar. Cuidado em saber a hora certa de parar. Difícil? Pode ser. É um exercício diário que exige confiança e um amor incondicional por tudo o que somos e acreditamos. Uma aceitação suave dos próprios defeitos, um rir de si mesmo, um desaprender contínuo, um aprender sem fim sobre o que queremos da vida. Não importa se tudo parecer errado e o mundo virar a cara para você. Esqueça. Se esqueça. Hora de se perdoar. Renasça. Eu sei pouca coisa da vida, mas uma frase eu sigo à risca: é preciso respeitar o próprio tempo. E eu respeito! Acredito no que diz o silêncio na hora em que a mente cala. E meu silêncio - que não é mudo e também escreve - dita com voz desafiante: confie em si mesmo. Quebre a rigidez. Ouse. Brinque. Viva com mais leveza. E - por favor - desligue-se. Só assim você vai transformar vida em letra e letra em vida. E ter coragem e fôlego pra ser você, no momento em que o mundo te atropelar sem licença e disser: Chegou a hora!


(Fernanda Mello)

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Forte ligação...

As vezes quando rezo é como se Deus estivesse em todas as partes, sempre perto de mim - tão perto que não digo amém. Dizer amém é como terminar uma conversação telefônica com ele. Seria maravilhoso se, em vez de desligar o telefone, pudessemos estar conectados sempre. Assim, cada vez que nos aproximassemos do telefone, escutariamos a Deus respirando do outro lado.

 (listadossonhos)

O meu gostar...


(...) por você chegou a ser amor, pois se eu me comovia vendo você, pois se eu acordava no meio da noite só pra ver você dormindo, meu Deus...como você me doía! De vez em quando eu vou ficar esperando você numa tarde cinzenta de inverno, bem no meio duma praça, então os meus braços não vão ser suficientes para abraçar você e a minha voz vai querer dizer tanta, mas tanta coisa que eu vou ficar calado um tempo enorme...só olhando você, sem dizer nada só olhando e pensando: Meu Deus, mas como você me dói de vez em quando!

 (Caio F. Abreu)

sábado, 8 de janeiro de 2011

Vício


-Você tem um cigarro?
-Estou tentando parar de fumar.
-Eu também. Mas queria uma coisa nas mãos agora.
-Você tem uma coisa nas mãos agora.
-Eu?
-Eu.

(Quando Saturno encontrou Júpiter - Caio F.)

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

P-E-O-P-L-E

 
Mas gosto, gosto das pessoas. Não sei me comunicar com elas, mas gosto de vê-las, de estar a seu lado, saber suas tristezas, suas esperas, suas vidas. Às vezes também me dá uma bruta raiva delas, de sua tristeza, sua mesquinhez. Depois penso que não tenho o direito de julgar ninguém, que cada um pode - e deve - ser o que é, ninguém tem nada com isso. Em seguida, minha outra parte sussurra em meus ouvidos que aí, justamente aí, está o grande mal das pessoas: O fato de serem como são e ninguém poder fazer nada. Só elas poderiam fazer alguma coisa por si próprias, mas não fazem porque não se vêem, não sabem como são. Ou, se sabem, fecham os olhos e continuam fingindo, a vida inteira fingindo que não sabem.


(Caio F. A.)

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

ainda que digam (...)

(...) Que é melhor acabar o que nem teve a chance do começo, que não ia dar certo, algo aqui se recusa a entender e aceitar tudo isso; me pede todos os dias antes de dormir ou acordar, e deitar naquela cama praiana, ou na rede, que eu nade contra a corrente, que eu seja novamente inesperado e, apareça.
 

(Camila Paier)
 

Ausência

 Eu deixarei que morra em mim o desejo de amar teus olhos que são doces, Porque nada te poderei dar senão a mágoa de me veres eternamente exausto. No entanto a tua presença é qualquer coisa como a luz e a vida. E eu sinto que em meu gesto existe o teu gesto e em minha voz a tua voz. Não te quero ter porque em meu ser tudo estaria terminado. Quero só que surjas em mim como a fé nos desesperados Para que eu possa levar uma gota de orvalho nesta terra amaldiçoada Que ficou sobre a minha carne como nódoa do passado. Eu deixarei... tu irás e encostarás a tua face em outra face. Teus dedos enlaçarão outros dedos e tu desabrocharás para a madrugada. Mas tu não saberás que quem te colheu fui eu, porque eu fui o grande íntimo da noite. Porque eu encostei minha face na face da noite e ouvi a tua fala amorosa. Porque meus dedos enlaçaram os dedos da névoa suspensos no espaço. E eu trouxe até mim a misteriosa essência do teu abandono desordenado. Eu ficarei só como os veleiros nos pontos silenciosos. Mas eu te possuirei como ninguém porque poderei partir. E todas as lamentações do mar, do vento, do céu, das aves, das estrelas. Serão a tua voz presente, a tua voz ausente, a tua voz perenizada.


(Martha Medeiros)

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

You and Me


"Ela o amava. Ele a amava também. E ainda, que essa coisa, o amor, fosse complicada demais para compreender e detalhar nas maneiras tortuosas como acontece, naquele momento em que acontecia dentro do sonho, era simples. Boa, fácil, assim era. Ela gostava de estar com ele, ele gostava de estar com ela. Isso era tudo. "


sábado, 1 de janeiro de 2011

dois mil e onze


Esse é o tempo para pensarmos nos nossos erros, como consertá-los, nas coisas que nos fazem bem, nas pessoas que queremos ao nosso lado. É o tempo para aproveitarmos tudo o que estiver ao alcance. Esse tal tempo é para sempre.


Paz, amor e muito mais! 2011 quero multiplicar tudo por 11.