"Preciso pegar minhas coisas e partir. Viajar, esquecer, e talvez amar."

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Cássia Eller: Assim se passaram 10 anos

Cássia nasceu pra fazer diferença, pra mudar um monte de coisas e, se não mudou tanto assim, é porque o mundo dá um passo pra frente e dez pra trás. Mas o passo que ela fez o mundo dar, nos fez vislumbrar muitas coisas fundamentais. Mas quem não quiser ficar pensando nessas coisas meio filosóficas, simplesmente ponha a voz-trovão pra tocar, e no melhor estilo Cássia Eller, apenas exista e sinta essa emoção inexplicável.


                                                                    (de Zélia para Cássia)

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

A.L.



Às vezes penso em desistir das pessoas, apenas pelo fato de imaginar o sofrimento que possa a vim causar-lhes. Desejo, desejo, desejo, desejo, eu realmente desejo ser forte, acho que sou. Só que possuo um monstro interior maior do imagino, é muito difícil lutar contra ele, porque parece que jamais conseguirei derrota-lo, para vencê-lo tudo que eu preciso é que fique, que fique comigo, que me ajude a levantar quando cair. Não precisa lutar junto,  apenas perto o suficiente para que eu possa sentir sua aureóla.

Ninguém precisa suportar seus problemas sozinho. 

Ninguém nunca entende suas dores
(Robson Fernandes)

Ajudem!


Divulguem!
Compartilhem!
Espalhem...

Amor à Distância


Nova propaganda sonho de valsa, para casais que namoram a distância.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O preconceito começa em casa


Eu poder-lhes-ia começar comentando que a homossexualidade foi encontrada em mais de 450 espécies, conquanto a homofobia só em uma. Mas, o que mais vem me intrigando, não é o preconceito que pessoas denominadas ”gays” sofrem na rua, não que isso não seja um assunto importante a ser tratado, mas o preconceito que inicia-se em casa. Pais que se dizem não preconceituosos, mas que logo em seguida dizem “Não quero que meu filho seja “assim”“. Pais que não aceitam de forma alguma, que dizem ser errado. Mas então, o que é o certo? Esconder quem você realmente é porque os familiares sentem vergonha e tratam isso como um defeito seu, uma fase, algo que seu amigo vem colocando na sua cabeça, mas que logo passará? Porque é nisso que os pais, em sua maioria, acreditam que um amigo coloca idéias na sua cabeça. Então quer dizer que você não tem capacidade de escolha. Que é um amigo quem coloca idéias na sua cabeça para que você seja ‘assim’?

Pais que dizem que ”isso” vai contra os conceitos. Que conceitos?

Acontece que a população vem se tornando alienada demais, pessoas passam nas ruas, aceitam panfletos de estranhos do tipo ”como tratar e curar a homossexualidade dos filhos” mas não aceitam ouvir o que o filho tem a dizer, o que o filho sente e realmente quer para a sua própria vida. Enquanto as pessoas continuarem deixando a TV, a religião, o vizinho ditar o que é certo e errado na vida alheia, a questão do preconceito tende apenas a aumentar.

O que mais cresce além do preconceito, são filhos que se sentem repreendidos para falarem sobre o assunto com os pais. Um assunto que não deveria ser taxado como algo grave, ”ovelha negra”, doença, errado, desviado, coisas do tipo meu-filho-destruio-a-base-familiar.

Mas os pais não deveriam querer apenas a felicidade dos filhos? Pois, não é isso que eu tenho visto. Eu vejo pais egoístas que acham que o filho só será feliz da forma que a sociedade impõe, que é cada um com um conjugue do sexo oposto, casados, com uma carreira encaminhada e com filhos. Isso, coisa que também pode e existe numa vida de casais homossexuais, só não tanto, porque a sociedade ”proíbe” o que meio que obriga as pessoas esconderem seu verdadeiro Eu e permanecerem no ”armário”, como se nada acontecesse e a carregarem uma vida vazia, repleta apenas de mentiras, desgosto e infelicidade.

A sociedade foi e ainda é afetada pela imagem, a ilusão da família perfeita. Seguindo regras e dogmas, fazendo com que cada um de nós, à medida que crescemos, esqueça o que realmente o ser humano é e, do que ele realmente precisa. Governantes preferem se omitir quando se trata de agregar medidas para combater a homofobia por que sabem que esse tipo de preconceito foi gerado no leito da ignorância e, sabendo que a maior parte da população se encontra vivendo nesse leito, como político, a omissão se torna um caminho mais fácil de seguir.

(Letícia, Camila.)

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Viva a arte de ser louco



E viva a arte de ser louco,
pois os loucos vivem cada momento
intensamente e fazem dos que se passam por sábios
figuras meramente ilustrativas, pois não sabem o que é viver.

(autor desconhecido)

sábado, 10 de dezembro de 2011

Semear

Sempre me senti diferente dos outros. Não mais bonito, não mais inteligente, não mais especial, não mais esperto, não mais maluco, não mais legal, apenas diferente. Sou diferente na forma de sentir, tudo que me toca, me toca fundo. Tudo que me alegra, me alegra muito. Tudo que me dói, dói forte, corta. Nunca tive muitos freios em matéria de sentimento. Sempre que eu quis ir, fui. Muito me estrepei. Sempre que quis falar, falei. Muito me ralei. Aprendi um pouco a calar, a tentar respirar fundo e pensar.

(Clarissa C.)

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Orgulho de ser nordestino2



O Brasil começou no Nordeste, por que tanto preconceito com suas raízes? O Sul renegando o Nordeste é como um filho renegando uma mãe... E para você que entra em merda de rede social apenas para criticar o nordeste, você deveria estudar um pouco mais né? não se julgam tão espertos bando de filha de uma pota, vocês deveriam pesquisar mais né, aqui surgiram os principais nomes da literatura brasileira, ok? morre deabo!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Não pare de remar.


"Sei que há léguas a nos separar
Tanto mar, tanto mar…
Sei também quanto é preciso, pá
Navegar, navegar…"

(Chico Buarque)

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Previna-se

Afaste-se da doença! Aproxime-se de quem já a possui, essas pessoas não são piores do que você! A vida é mais forte que a Aids.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Está Escrito


 Fazem meses que não te vejo, ‘que não falo com você’. Não sei se você está bem, se está estudando, se está gostando de outro alguém ou se às vezes ainda sonha comigo. Nada mais sei sobre você, além do que sobrou. Recentemente vi umas fotos suas, o corte de cabelo ainda era o mesmo, o físico, o estilo de roupas. Mas tinha algo diferente, eu sei que tinha, porém, como eu poderia explicar? Era algo no seu olhar castanho escuro, como se faltasse algo por dentro de você. Era o formato dos traços do seu sorriso, como se tivesse perdido um pedaço de você… Então lembrei, talvez o que faltava, era o pedaço de você que eu levei comigo, e não consegui te devolver…
 
 
(Caio Fernando de Abreu)

sábado, 19 de novembro de 2011

Maktüb


Quando desejamos algo puro, do fundo de nossas almas, o universo estaria lá, conspirando para que o nosso sucesso fosse inevitável e vive e vivo assim... acreditando que tudo está escrito e que apesar do livre arbítrio, sempre chegamos ao encontro do que nos foi destinado. Por isso agradeço à Deus todos os dias por todos os meus momentos e por todas as pessoas que de alguma forma fazem parte da minha vida. E todos que casualmente entram e saem da minha existência...


(Robson Fernandes)

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Cidade Sol


Podes ser apenas mais um que entra nas páginas desse livro chamado vida. Até então, as páginas do mesmo eram surradas, velhas e amareladas. Depois de tua passagem, elas se tornaram novas até no cheiro, os pequenos amassados já não existiam. Porém, o meu maior medo era a dúvida…Dúvida de até…

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Love song

 

De que vale a distância quando se tem amor?

Eu pulo, se você me der a mão.

(…) Vou te pedir que fique. Mesmo que o futuro seja de incertezas, mesmo que não haja nada duradouro prescrito pra gente. Esse é um pedido egoísta, porque na verdade eu sei que se nada der realmente certo, vou ficar sem chão. Mas por outro lado, posso te fazer feliz também. É um risco. Eu pulo, se você me der a mão. 

(Caio Fernado Areu)

E a segunda opção ninguém mais tem."

domingo, 30 de outubro de 2011

Pré amar.


Ultimamente, tenho pensado muito em nós. Para ser mais exato, em como tudo começou, e em como tudo esta. Paro, penso. Fico horas e horas, tentando relembrar tudo que passamos juntos, fazendo com que, passe um filme em minha mente, o nosso filme. (…) É como se eu precisasse das tuas palavras para me confortar. É como se o seu sorriso, fizesse o meu aparecer. É como se o teu perfume me fizesse enlouquecer. É como se um dia ao teu lado, basta-se. É como se estar em teus braços, me fizesse sentir seguro, como se ninguém estivesse ali, só nós. Eu ainda sinto a tua falta, ainda és o meu desejo mais alucinante. Penso em como estamos distantes, em como quero chegar mais perto. Como quero sentir-te bem perto de mim. Poder te abraçar, te mimar, te amar… Porque, é isso o que eu mais quero. Poder te amar. (…) Me diz, quem poderia me fazer sentir reações, - reações estas, que só tu consegues causar-me -? Me diz, haveria alguém melhor? Haveria alguém com a mesma intensidade do brilho no olhar? Com o meu perfume, que me fizesse suspirar? Com o mesmo beijo cauteloso e feroz simultaneamente? Com o mesmo sorriso sincero? Com a mesma imperfeição? Com exatamente os mesmos traços que você? Haveria alguém assim, que pudesse fazer-me feliz? Assim… Do jeitinho que tu consegues. (…) Posso te pedir uma coisa? Fique. Fique por um longo tempo, indeterminado até. Porque eu te quero aqui, perto ou longe, mas desde que eu possa te ter, não importa aonde esteja, meu bem.

Texto modificado por:
Robson Fernandes

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Dispa-se


  “Um dia estava fazendo um ensaio para uma revista na casa da Regina e, em determinado momento, tirei a roupa. Ela disse: ‘Você está ótima pelada’. Eu olhei e falei: ‘Pode crer’. Isso mudou minha consciência. Percebi que independentemente de qualquer pessoa, não existe certo ou errado. Você é o que é.”
(Mallu Magalhães)

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Request


Hoje estou aqui para fazer um pedido para você homem. Um querido amigo meu está realizando uma pesquisa para o seu TCC e necessita da contribuição de alguns homens que possam responder esse pequeno, rápido e simples questionário. Se puder repassar agradeço.

Anteciosamente, Robson Fernandes.

sábado, 1 de outubro de 2011

Paws Up


-Você quer se matar?
Pense nisso. 
Não tem como voltar atrás. 
Se você fizer isso, não estará machucando só a si. 
Você estará criando mais lágrimas do que você chorou. 
Você está fazendo todos miseráveis e fazendo-os sentirem a culpa e a dor.
Lembre-se: Você nunca, nunca estará sozinho.

Angustia


Sinto falta de sentimento, algo que me excite, me empolgue, acabe com a minha rotina e as minhas responsabilidades.
Sinto falta de ajudar as pessoas e ter um significado, não ser apenas um objeto.
Sinto falta de ter confiança, dos amigos… amigos de verdade, que sintam minha falta, que venha me visitar, que me chame pra sair, que mesmo sem assunto seja agradável, que ature minhas criticas… que me compreenda.
Me sinto vazio. Minha vida está vazia.
Sinto falta da privacidade, de quando podia chorar sem que alguém me atormentasse querendo saber as ‘fofocas’.
Sinto falta da ausência de status e como isso não influenciava nas amizades.
Sinto falta do aprendizado e de quando não sabia lidar com as pessoas.
E, sinto falta principalmente de ter alguém do meu lado sempre me apoiando independente de qualquer coisa.
São tantas coisas, que as minimas coisas que me incentivava, talvez eu esteja perdendo.
Tá muito difícil.

(Robson Fernandes)

domingo, 25 de setembro de 2011

no infinito que é a vida


'Sigo a vida conforme o roteiro, sou quase normal por fora, pra ninguém desconfiar. Mas por dentro eu deliro e questiono. Não quero uma vida pequena, um amor pequeno, um alegria que caiba dentro da bolsa. Eu quero mais que isso. Quero o que não vejo. Quero o que não entendo. Quero muito e quero sem fim. Não cresci pra viver mais ou menos, nasci com dois pares de asas, vou aonde eu me levar. Por isso, não me venha com superfícies, nada raso me satisfaz. Eu quero é o mergulho. Entrar de roupa e tudo no infinito que é a vida. E rezar – se ainda acreditar – pra sair ainda bem melhor do outro lado de lá.'

(Fernanda Mello)

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Cedo ou Tarde


Não economize palavras, não economize sentimentos. Um dia pode ser tarde de mais, e você irá se arrepender pelo resto da sua vida.

You've Got The Love

  
“Por muitas vezes eu penso ‘Oh Senhor, por quê isso?’ Por muitas vezes eu penso que não tem jeito… Cedo ou tarde na vida, as coisas que você ama, você perde.”

(Florence And The Machine)

domingo, 28 de agosto de 2011

Rock and Roll


O rock é a idéia da eterna juventude. Quando descobri o rock, descobri também que podia desbundar. O rock foi a maneira de eu me impor às pessoas sem ser o “gauche” - porque de repente, virou moda ser louco. Eu estudava num colégio de padre onde, de repente, eu era a escória. Então quando descobri o rock, descobri a minha tribo: ali eu ia ser aceito! E rock para mim não é só música, é atitude mesmo, é o novo! Quer coisa mais nova que o rock? O rock fervilha, é uma coisa que nunca pode parar. O rock não é uma lagoa é um rio. O rock é a vingança dos escravos. É porque não é para ser ouvido, é para ser dançado, é uma coisa tribal. Rock é simplesmente uma batucada. O rock brasileiro é fazer gracinhas, é contar piada. O que a gente tem de forte no rock brasileiro é o “agá” que a gente leva.


 (Cazuza.)

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Look

"Olha, eu estou te escrevendo só pra dizer que se você tivesse telefonado hoje eu ia dizer tanta, mas tanta coisa. Talvez mesmo conseguisse dizer tudo aquilo que escondo desde o começo, um pouco por timidez, por vergonha, por falta de oportunidade, mas principalmente porque todos me dizem que sou demais precipitado, que coloco em palavras todo o meu processo mental (processo mental: é exatamente assim que eles dizem, e eu acho engraçado) e que isso assusta as pessoas, e que é preciso disfarçar, jogar, esconder, mentir. Eu não queria que fosse assim. Eu queria que tudo fosse muito mais limpo e muito mais claro, mas eles não me deixam, você não me deixa"

 

(Caio Fernando)



domingo, 21 de agosto de 2011

"Ou toca, ou não toca"


"Não me prendo a nada que me defina. Sou companhia, mas posso ser solidão; tranquilidade e inconstância; pedra e coração. Sou abraços, sorrisos, ânimo, bom humor, sarcasmo, preguiça e sono. Música alta e silêncio. Serei o que você quiser, mas só quando eu quiser. Não me limito, não sou cruel comigo! Serei sempre apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer...
Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato. Ou toca, ou não toca."


(Clarice Lispector)


Onde Andará Dulce Veiga?


"Não quero lembrar. Faz mal lembrar das coisas que se foram e não voltam. (...) Agora já passou. Não sinto raiva, não sinto nada. Sinto saudade, de vez em quando. Quando penso que podia ter sido diferente."

(Caio Fernando) 

sábado, 20 de agosto de 2011

people of soul

 Quando me apaixono, me apaixono por um ser humano. Eu não vejo um homem ou uma mulher, uma pele negra ou branca, um adolescente ou um cinqüentão, mas uma alma da qual sou o complemento.
(Angelina Jolie)


Dear John

 “Nosso relacionamento - e sentia isso com um peso em meu peito - estava começando a se parecer com o giro de um peão de criança. Quando estávamos juntos, tínhamos o poder de mantê-lo girando e o resultado era beleza, magia e um sentimento quase infantil de espanto; quando estávamos separados, o movimento inevitalvelmente começava a desacelerar. Nós nos tornávamos vacilantes e instáveis, e sabia que tinha de encontrar um modo de nos impedir de tombar.”

(Querido John)


sexta-feira, 29 de julho de 2011

Moody's Mood For Love


Oh querido, você me faz sentir tão bem
Deixe-me pegar você pela mão

Nos deixe visitar lá fora

Nessa nova terra prometida.


(Amy Winehouse)

segunda-feira, 18 de julho de 2011

party of me


"Quando a gente gosta, a gente começa emprestando um livro, depois um casaco, um guarda-chuva, até que somos mais emprestados do que devolvidos. Gostar é não devolver, é se endividar de lembranças." 

(Fabricio Carpinejar)

sexta-feira, 8 de julho de 2011

boys and girls


Quero me encontrar, mas não sei onde estou
Vem comigo procurar algum lugar mais calmo
Longe dessa confusão e dessa gente que não se respeita
Tenho quase certeza que eu não sou daqui

Acho que gosto de São Paulo
Gosto de São João
Gosto de São Francisco e São Sebastião
E eu gosto de meninos e meninas

Vai ver que é assim mesmo e vai ser assim pra sempre
Vai ficando complicado e ao mesmo tempo diferente
Estou cansado de bater e ninguém abrir
Você me deixou sentindo tanto frio
Não sei mais o que dizer

Te fiz comida, velei teu sono
Fui teu amigo, te levei comigo
E me diz: pra mim o que é que ficou?

Me deixa ver como viver é bom
Não é a vida como está, e sim as coisas como são
Você não quis tentar me ajudar
Então, a culpa é de quem? A culpa é de quem?

Eu canto em português errado
Acho que o imperfeito não participa do passado
Troco as pessoas
Troco os pronomes

Preciso de oxigênio, preciso ter amigos
Preciso ter dinheiro, preciso de carinho
Acho que te amava, agora acho que te odeio
São tudo pequenas coisas e tudo deve passar

(Legião Urbana)

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Desejo

Eu quero um colo, um berço, um braço quente em torno ao meu pescoço, uma voz que cante baixo e pareça querer me fazer chorar. Eu quero um calor no inverno, um extravio morno de minha consciência e depois sem som, um sonho calmo, um espaço enorme, como a lua rodando entre as estrelas.

(Caio Fernando Abreu) 

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Não vale a pena sofrer, meu amor...

 

“Chorei três horas, depois dormi dois dias. Parece incrível ainda estar vivo quando já não se acredita em mais nada. Olhar, quando já não se acredita no que se vê. E não sentir dor nem medo porque atingiram seu limite. E não ter nada além deste amplo vazio que poderei preencher como quiser ou deixá-lo assim, sozinho em si mesmo, completo, total.”

(Caio Fernando Abreu)

dia-a-dia


Ultimamente vivo numa carência, é uma carência ingênua de carinho, afeto, palavras bonitas, olhares. É carência de alguém, de um colo ou de um abraço, de um ombro para um choro e um desabafo.
(N. Martins)

terça-feira, 5 de julho de 2011

Felicidade?


(...) A felicidade entrou com o pé na porta e sentou ao meu lado. Eu não estava mais sozinho esperando o espéculo. O trânsito todo parado e ela acena no carro ao lado, depois morre de vergonha e toma bronca do pai para sentar direito na cadeirinha. O dia meio cinzento, vai-não-vai e de repente ela surge amarela e esquenta a vida. Ela mora numa gaveta cheia de bobeirinhas lá em casa.
... Ela toma banho comigo quando a água leva embora coisa ruim e renova a alma e dorme ao meu lado quando eu descanso...“

(Tati Bernardi)

Até Quando

Você não sabe se eles são brancos ou pretos. Você não sabe se eles são homens ou mulheres. Você não sabe se eles são da mesma religião. Vocês não sabem com o que eles se parecem ou quem são. Não importa. Eles são pessoas, eles se gostam, e isso é tudo que importa.


(reBlog)

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Tudo Muda

 “Depois que eu me apaixonei de verdade, e não deu muito certo, então eu não consigo mais… Eu fico esperando, putz, eu quero sentir aquilo de novo, mas aí, se começa, se o coração bate mais rápido: “Ah, eu não sei se quero isso, não”. Eu acreditei durante muito tempo em amor romântico. Hoje em dia, eu não acredito em amor romântico, não. Eu acredito em respeito e amizade. De repente, sexo e tudo. Ou, então, expressão física. Mas é assim: respeito e amizade. Porque paixão, essa coisa de amor romântico mesmo, acho que traz muito sofrimento e sempre acaba. Você sofre, você fica pensando na pessoa, você não funciona direito.”

(Renato Russo)

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Tente

 “Tente. Sei lá, tem sempre um pôr-do-sol esperando para ser visto, uma árvore, um pássaro, um rio, uma nuvem. Pelo menos sorria, procure sentir amor. Imagine. Invente. Sonhe. Voe. Se a realidade te alimenta com merda, meu irmão, a mente pode te alimentar com flores. Eu não estou fazendo nada de errado. Só estou tentando deixar as coisas um pouco mais bonitas.”

(Caio Fernando Abreu)

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Make love not war


Paz. Isso não significa estar num lugar onde não há problemas, ruídos, ou trabalho duro.
Isso significa estar no meio dessas coisas e ainda estar calmo em seu coração.

(Lady Gaga)

Se você quiser e vier pro que der e vier comigo...


“Entramos no mundo sozinhos e saímos sozinhos. E tudo que acontece entre isso? Devemos a nós mesmos encontrar uma companhia. Precisamos de ajuda. Precisamos de suporte. Caso contrário, estamos nessa sozinhos. Estranhos. Desligados uns dos outros. E esquecemos… O quanto conectados estamos. Então, em vez disso, escolhemos o amor. Escolhemos a vida. E por um momento, nos sentimos um pouco menos sozinhos.”


(Grey’s Anatomy S05E10)

terça-feira, 28 de junho de 2011

amar prescinde de entendimento

"Não consigo imaginar nada mais satisfatório do que amar, e mesmo não sabendo o que o amor significa, sei o que representa. É o que nos faz, no meio de uma multidão, destacar alguém que se torna essencial para nosso bem - estar, e o nosso para ele. É receber uma atenção exclusiva e ofertá-la na mesma medida. Ter uma intimidade milagrosa com a alma de alguém, com o corpo de alguém, e abrir-se para essa mesma pessoas de um jeito que não se conseguiria jamais abrir para si mesmo, porque só o outro é que tem a chave desse cofre. O amor é uma subversão, e seu vigor nunca será encontrado em amizades ou parentescos. Todas as palavras já foram usadas para defini-lo: magia, surpresa, visceralidade, entrega, conforto, poesia, aposta, amasso, gozo. Amar prescinde de entendimento. Por isso não sei amar, porque sou viciada em entender."

(Martha Medeiros)

"amar é dar aquilo que não se tem a quem não pode receber"


segunda-feira, 27 de junho de 2011

Say


"(...) e me dá uma saudade irracional de você. Uma vontade de chegar perto, de só chegar perto, te olhar sem dizer nada, talvez recitar livros, quem sabe só olhar estrelas... dizer que te considero - pode ser por mais um mês, por mais um ano, ou quem sabe por uma vida - e que hoje, só por hoje ou a partir de hoje (de ontem, de sempre e de nunca), é sincero."  

(Caio F. Abreu)

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Sonhos de um coração apaixonado



"Poderíamos casar, teríamos um apartamento, tomaríamos café as cinco da tarde, discordaríamos quanto a cor das cortinas, não arrumaríamos a cama diariamente, a geladeira seria repleta de congelados e coca-cola, o armário, de porcarias, adiaríamos o despertador umas trinta vezes, sentaríamos na sala de pijama e pantufas, sairíamos pra jantar em dia de chuva e chegaríamos encharcados, nos beijaríamos no meio de alguma frase, você pegaria no sono com a mão no meu cabelo e eu, escutando sua respiração. Eu riria sem motivo e você perguntaria porque, eu não responderia, saberíamos."


 
(Caio Fernando Abreu)

sábado, 11 de junho de 2011

Dia de mudanças...


“Vou ser feliz, sem me importar com o que isso irá causar aos outros… o importante é que não estou fazendo mal a ninguém, pelo contrário! Estou apenas enterrando as impurezas e toxinas da minha vida e deixando brotar uma bela e frutífera árvore”

(Caio Fernando Abreu)

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Não vale a pena sofrer, meu amor...


"Todo esse tempo de dor que eu passei andando por aí, todo esse tempo que eu tentei gritar a palavra amor bem alto. Pra ver se me convencia de uma vez do significado implícito nessas quatro letras. Esfregando na cara das pessoas as coisas boas que eu tinha, mas não conseguia mostrar. Até que o tempo enfim foi me vencendo, sob o olhar condescendente das pessoas que eu mais detestava. É duro reconhecer que todo esse sofrimento foi em vão, porque não existe vida quando a gente está triste e só e ninguém quer saber de quem está por baixo. Não vale a pena sofrer, meu amor, de tudo o que eu passei, essa foi a única lição."


(Cazuza)

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Floresça


Estudantes do ensino médio de uma escola em Governador Valadares, na Região do Vale do Rio Doce de Minas Gerais, rasparam o cabelo para apoiar um colega de sala que faz tratamento para curar um câncer. Eles organizaram uma surpresa para o garoto de 17 anos, que acabou de passar pelas primeiras sessões de quimioterapia. A ação foi filmada nesta segunda-feira (30) e postada na internet.
“Fiquei meio sem ação. Só consegui rir. Quem não ficaria?", disse Arthur Gonçalves ao G1, contando o que sentiu ao abrir a porta da sala e encontrar os amigos com os cabelos raspados. Ele elogiou a atitude da turma e disse que se sentiu muito acolhido pelos amigos. “Não dá pra explicar, não. Me senti acolhido”, completou, dizendo que a surpresa trouxe motivação e força para continuar o tratamento.
Gonçalves está no terceiro ano e vai tentar vestibular para Engenharia na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ele enfrenta a doença com o apoio da família e da namorada.
O gesto foi emocionante, segundo a mãe dele. “A atitude dos meninos não foi comum. Foi uma coisa tão alto astral. Fizeram para que ele não se sentisse excluído por estar careca”, disse a mãe. Ainda segundo ela, as garotas da sala também se mobilizaram e acompanharam os colegas até o salão onde cortaram o cabelo.
O câncer, segundo a família, foi descoberto por acaso numa ida ao cabeleireiro. Ao perceber o caroço, ele foi ao médico e uma biopsia contatou um Sarcoma de Ewing na cabeça. O tratamento começou há 21 dias.
A ação do corte de cabelo coletivo foi toda idealizada pelos estudantes, segundo o diretor da escola Rodrigo Cunha. Mas ele e mais dois diretores também resolveram cortar os cabelos. “Resolvemos entrar pelo espírito de solidariedade, em apoio ao aluno e, principalmente, para ele não se sentir diferente da gente. Principalmente por isso. Para ele sentir um clima harmonioso ao regressar às aulas”, completou. Ainda segundo Cunha, o caso gerou uma boa notícia relacionada à educação. “A gente vê tantas tragédias, coisas ruins”, disse.
O vídeo postado na internet já foi visto por mais de 26 mil internautas em quatro dias. Um ex-aluno da escola assistiu ao vídeo em uma rede social e se emocionou com o caso. “Gostaria muito de partilhar a alegria profunda que senti quando soube da história. É uma motivação para as pessoas”, disse Victor Teixeira Aguiar.

(g1)

sábado, 28 de maio de 2011

Perdoar.


 Na vida, apenas uma coisa é certa, além da morte e dos impostos: Não importa o quanto você tente, não importa o quanto são boas as suas intenções, você cometerá erros. Você irá machucar pessoas. Você irá se machucar. E se algum dia você quiser se recuperar, há apenas uma coisa a ser dita… “Eu te perdoô”. Perdoar e esquecer. É isso que dizem por aí. É um bom conselho, mas não muito prático. Quando alguém nos machuca, queremos machucá-los de volta. Quando alguém erra conosco, queremos estar certos. Sem perdão, antigos placares nunca empatam, velhas feridas nunca fecham. E o máximo que podemos esperar é que um dia tenhamos a sorte de esquecer.

(Grey’s Anatomy)

Verdade


A verdade é dura. A verdade é estranha. E muitas vezes, a verdade dói. As pessoas dizem que querem a verdade. Mas será que querem? A verdade dói! Às vezes falamos a verdade porque a verdade é tudo o que temos para dar. Às vezes falamos a verdade porque precisamos dizer em voz alta para podermos escutar. E às vezes falamos a verdade porque simplesmente não podemos evitar. E às vezes, falamos às pessoas porque devemos isso à elas. Ao menos isso.
(Grey’s Anatomy)

sábado, 21 de maio de 2011

tempo, tempo, tempo.


“O tempo voa. O tempo não espera por ninguém. Ele cura todas as feridas. Tudo que qualquer um de nós quer, é mais tempo. Tempo para se pôr de pé. Tempo para crescer. Tempo para se desprender. Tempo”.



(Grey's Anatomy)

domingo, 15 de maio de 2011

"Cultive, cuide, queira bem, o resto vem."


“Eu comecei minha faxina. Tudo o que não serve mais (sentimentos, momentos, pessoas) eu coloquei dentro de uma caixa. E joguei fora. (Sem apego. Sem melancolia. Sem saudade). A ordem é desocupar lugares. Filtrar emoções.”

(Fernanda Mello)


Open Your Eyes


"É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momentos e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem souber ver."

(Pedro Bial)

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Linha Do Tempo


Eu não gosto do silêncio, por não saber o seu significado. Ele me enche de esperanças, me ilude, aumenta as perguntas que passam pela minha cabeça, ele faz com que a minha curiosidade se torne incontrolável. Só sei que eu prefiro me magoar com as palavras do que viver para imaginar as coisas que aquele silêncio pode ter significado.

(Desconhecido) 

sábado, 23 de abril de 2011

Tudo suporta


O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

(I Cor. 13:4-7)

Never


jamais desconsidere a maravilha das suas lágrimas. elas podem ser águas curativas e uma fonte de alegria. algumas vezes são as melhores palavras que o coração pode falar.


(A Cabana)

O Pequeno Príncipe


É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou. Entregar todos os teus sonhos porque um deles não se realizou, perder a fé em todas as orações porque em uma não foi atendido, desistir de todos os esforços porque um deles fracassou. É loucura condenar todas as amizades porque uma te traiu, descrer de todo amor porque um deles te foi infiel. É loucura jogar fora todas as chances de ser feliz porque uma tentativa não deu certo. Espero que na tua caminhada não cometas estas loucuras! Lembrando que sempre há uma outra chance; uma outra amizade; um outro amor; uma nova força. É só ser perseverante e procurar ser mais feliz a cada dia. Sem preocupar-se com o julgamento alheio, até porque o que realmente importa é a paz interior.


(O Pequeno Príncipe)

Basta acreditar


"(...) Às vezes, o que precisamos está tão próximo... Passamos,
olhamos, mas não enxergamos. Não basta apenas olhar. É preciso saber
olhar com os olhos, enxergar com a alma e apreciar com o coração. O
primeiro passo para existir é imaginar. O segundo é nunca se esquecer
de que querer fazer é poder fazer, basta acreditar."


(Pedro Bial)