"Preciso pegar minhas coisas e partir. Viajar, esquecer, e talvez amar."

sábado, 9 de junho de 2012

Marilyn Monroe morreu dia 5 de agosto de 1962.


E toda a sua lógica feminista ainda continua presente. Ou vai me dizer que você nunca viu escrito em algum lugar “Uma garota sábia beija mas não ama, escuta mas não acredita e parte antes de ser abandonada.” Sim, ela dizia isso e dizia mais um monte de coisas. E disse muitas vezes em sua carreira, posso garantir. Mas a vida nunca foi fácil mesmo, ela tinha dinheiro, beleza, e fama. O que será que faltava? O amor, o amor faltava na vida dela. Não, esse não é um texto memorial, muito menos biográfico, eu só gostaria de te comparar algumas coisas. Esses dias eu estava observando a vida, e descobri o quanto simples ela é e eu passei muitos longos anos sem saber isso, sem saber que sem o amor eu não sou nada. Eu não sou e você também não é, acredite. Ainda tem aquelas pessoas que me olham com aquela cara de “você não sabe do que está falando.” ou “eu não preciso do amor.” Mas estão todos errados. Vamos ao que é o amor. SEXO, SEXO, SEXO, SEXO, SEXO, SEXO, SEXO, SEXO, não, mil vezes não. O amor vai muito além de beijar ou abraçar uma pessoa, amar é se importar, amar é dar apoio mesmo quando se desmorona por dentro, amar é querer mesmo longe ás vezes. Amor é você sorrir para estranhos, adular crianças ou tratar bem seus pais. Amor é você olhar para o céu e admirar as estrelas, amor é acordar todas as manhãs morrendo de sono e mesmo assim não reclamar. Amor é cumprimentar quem te odeia, é dizer palavras doces quando se respira amargura. Amor pode ser até um simples bom dia. Mas nada disso realmente importa se você não se importar. Já chorei muito, já partiram muito meu coração, e se eu fosse morrer todas as vezes em que digo que não aguento mais, já teria uma lista interminável de passagens para o outro mundo. Porque, sabe-se lá o porque, a vida é assim mesmo. Ele quebra a sua cara, você quebra a de outro, um grande ciclo mesquinho e cruel. Mas não sejamos hipócritas, não adianta de nada sair pelas ruas gritando o quanto esse mundo está horrível se nem a sua vida está melhor.Já ouviu aquele ditado “Se cada um limpar a sua calçada, a rua toda fica limpa.” Exato. Isso funciona na vida também, até no amor. Se cada um parasse para perceber que não somos donos de mais ninguém, aumentaria a dor, mas diminuiria as ilusões. Agora chega!Meninos-homens, levantem a cabeça, parem de ser os machões e dêem o seu melhor. Ei meninas-mulheres, abaixem essas blusas, aumente esses shorts, diminua a maquiagem, e vai ser feliz um pouquinho. Pois tudo não se resume em apenas o que pensam de você, isso pouco importa. Procure ser feliz, e dane-se o resto.

Marilyn Monroe em resposta sobre sua péssima reputação :
“Quando chega o momento certo, eu os deixo pensarem o que quiserem. Se eles se importam o suficiente para se incomodar com o que eu faço, então já estou melhor do que eles.” ”

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Esse Cara Não Sou Eu, Robson F


"Eu não assisto programas, não me sento no sofá com frequência, meus amigos não me visitam e eu sou meio rebelde (um rebelde sem causa). As pessoas dizem que não saio de casa, que eu sou louco, mas a maioria nem fala comigo. Sem ter a certeza de que viverei amanhã, eu me contento com os sonhos que carrego. Semana passada mataram um homem, um cachorro latiu enquanto eu caminhava em silêncio, e meu tio dirigia um carro longe daqui. Eu odeio o sol, o calor e o suor. Nasci na primavera mas e sempre preferi os edredons. Eu não sei falar ao celular sem ficar andando, eu acho que existem forças maiores que nos guia. Sempre cantei debaixo do chuveiro. Eu não me engano, mas me contorno. Sempre quis ser um guerreiro. Às vezes prefiro o campo, mas outras quero no rosto a garoa do céu acinzentado de uma metrópole que cresce descontroladamente. O meu perfume é forte e todo mundo reclama que eu passo demais. Até mesmo quando eu não passo. Ninguém desvenda o mistério nos meus olhos, ninguém olha neles. Eu sorrio fácil, algumas pessoas têm o dom de me fazer sentir um aconchego apenas por estar perto. Eu coleciono coisas que roubei dos meus amigos. E tenho dor de cabeça as vezes. Tudo que eu toco, quebra. Eu nunca tive sorte. Eu sou engraçado, até mesmo quando sério, pois mordo a língua como um leão pra passar a raiva. As pessoas me convidam, mas eu nunca apareço. Ninguém sabe por onde eu ando, nem o que comi no almoço. Esperam que eu ajude em algo que não sei dar nome. A verdade é que as pessoas não me conhecem, não sabem a cor do meu cabelo, nem porque eu comprei um chinelo novo. A verdade é que elas precisam de alguém além delas mesmas, além da imagem fétida que veem no espelho do quarto, além da bailarina que dança na caixa de música. A verdade é que esse cara não sou eu. Eu não tenho esse costume de dançar a música dos outros, e nada tenho comigo, além de um cachorro que dorme em minha cama. Esse casaco não é meu, não fui eu quem dirigiu até aqui. Eu faço parte do sereno, mas não sou o orvalho. Os emaranhados do meu cabelo são como nós, porque eu nunca me importei com isso. Eu não sou o que conhecem, eu vou além do suco de morango e da bendita preguiça de fazer compras. Eu não sou Eu."

Esse Cara Não Sou Eu, Robson F


quinta-feira, 3 de maio de 2012

"Ser gay não é pecado", diz bispo evangélico homossexual

O bispo de 26 anos, homossexual e fundador da Igreja Evangélica Inclusiva do Brasil, diz por que decidiu abrir em Porto Alegre um templo que aceita partidários de qualquer preferência sexual.


- Por que o senhor decidiu abrir sua própria igreja?Porque, na denominação que eu frequentava, ser gay é motivo de piada. Para os pastores, a homossexualidade é um grande pecado. Então, criei um espaço inclusivo e sem preconceitos para que gays como eu possam expressar sua fé.

- Quando o senhor resolveu assumir que era gay?
Na adolescência, tive várias namoradas. Os pastores até me pressionavam para que eu casasse. Mas, aos 19 anos, tive meu primeiro namorado e vi que não dava mais para viver com máscaras.

- Explique como é a sua igreja.
Ela é pentecostal e segue o Evangelho. A diferença é que é aberta a todos e abriga quem é excluí­do por causa de sua sexualidade. Mas não será um gueto gay. Famílias e heterossexuais são bem-vindos.

- Como foi o primeiro culto?
Vieram umas cinquenta pessoas. Acho que é só uma questão de tempo para a frequência crescer.

- Afinal, ser gay é pecado?
A Bíblia não fala de condenação à homossexualidade, e Deus não faz distinção entre as pessoas. O problema é que pastores fundamentalistas passam os ensinamentos errados. É evidente que ser gay não é pecado.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

O Pequeno Príncipe


"Mostrei minha obra prima às pessoas grandes e perguntei se o meu desenho lhes dava medo. Responderam-me "Por que um chapéu daria medo?" Meu desenho não representava um chapéu. Representava uma jibóia digerindo um elefante. Desenhei então o interior da jibóia, a fim de que as pessoas grandes pudessem entender melhor. Elas têm sempre necessidade de explicações detalhadas.

(Antoine Saint-Exupéry - O Pequeno Príncipe)

domingo, 29 de abril de 2012

Seja você


"Bem, eu realmente aprendi algumas coisas e uma delas é que a felicidade não tem nada a ver com a aprovação das outras pessoas. O que é realmente importante é estar feliz com você mesmo, encontrar alguém que é importante para você e seguir adiante sem ligar para que os outros falam."

(Kurt  Cobain)
 

sábado, 21 de abril de 2012

We Found Love


Dizem que amores são imortais; os espíritas acreditam que o verdadeiro amor atravessa encarnações.
O verdadeiro amor não tem prazo de validade, quando acontece ele é intenso e eterno, mesmo que as almas gêmeas dancem com outras almas não gêmeas, um dia elas se reencontrarão e a dança será em um ritmo único, onde somente as metades conseguem acompanhar a música, por mais difícil que ela possa ser.
Mas chegará um dia em que elas se afastarão novamente, mas por tempo determinado, até o próximo encontro em outra vida.
Mil vidas passarão, mas as almas jamais se esquecerão, pois a metade que lhe completa é única, é como uma chave que completa a fechadura, apenas ela tem o segredo para completar; completar não é transbordar, completar é sempre estar na medida certa, nunca abaixo, nunca acima. É caminhar lado a lado, por mais sinuosa que a estrada seja.
Os verdadeiros amantes se reconhecerão em qualquer época, em qualquer dança, em qualquer estrada.

(Matheus Guedes)

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Make Happy


"Benditos os que conseguem se deixar em paz. Os que não se cobram por não terem cumprido suas resoluções, que não se culpam por terem falhado, não se torturam por terem sido contraditórios, não se punem por não terem sido perfeitos. Apenas fazem o melhor que podem."

(Martha Medeiros)

Ajude Oziel



Muito bacana a atitude do Felipe Neto em ajudar alguém através de um lugar que ele é conhecido, eu já fiz a doação e espero que o garoto consiga o que ele quer. Ajude!

Cabana dos Sonhos


"Eu encontrei em você carinho, amor, proteção e amizade. Encontrei atenção, companheirismo, reconhecimento e perdão. Encontrei a vida, razão e loucura. Encontrei paixão, afeto e cumplicidade. Por fim, como se não bastasse, me encontrei em você também!"

(Cabana dos Sonhos)

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Se eu morrer antes de você.


Se eu morrer antes de você, faça-me um favor: Chore o quanto quiser, mas não brigue comigo. Se não quiser chorar, não chore; Se não conseguir chorar, não se preocupe; Se tiver vontade de rir, ria; Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão; Se me elogiarem demais, corrija o exagero. Se me criticarem demais, defenda-me; Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam; Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo… E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase: “Foi meu amigo, acreditou em mim e sempre me quis por perto!” Aí, então derrame uma lágrima. Eu não estarei presente para enxugá-la, mas não faz mal. Outros amigos farão isso no meu lugar. Gostaria de dizer para você que viva como quem sabe que vai morrer um dia, e que morra como quem soube viver direito. Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo. Mas, se eu morrer antes de você, acho que não vou estranhar o céu. “Ser seu amigo, já é um pedaço dele…

(Chico Xavier)

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Cartas de um sedutor


Perdoa-me, Cordélia, mas a não ser tu, minha irmã e tão bela, não tive um nítido e premente desejo por mulher alguma. Mas sempre gosto de ser chupado. Então às vezes seduzo algumas de beiçolinha revirada. Mas o falo na rosa, nas mulheres, só ‘in extremis’. Há em todas as mulheres um langor, um largar-se que me desestimula. Gosto de corpos duros, esguios, de nádegas iguais àqueles gomos ainda verdes, grudados tenazmente à sua envoltura. Gosto de cu de homem, cus viris, uns pêlos negros ou aloirados à volta, um contrair-se, um fechar-se cheio de opinião. E as mulheres com seus gemidos e suas falações e grandes cus vermelhuscos não me atraem. Bunda de mulher deve dar bons bifes no caso de desastre na neve. Lestes sobre os tais que comeram os amiguinhos e amiguinhas congelados? Voltando à nadegas. As tuas. Douradas e frescas. Tu foste única. Tuas nádegas também. Firmes, altas, perfeitas como as de um rapaz.

(Hilda Hilst)

sábado, 14 de abril de 2012

Grandiosidade da vida.


(...) se libertar de pensamentos fixos e, diga-se de passagem, ultrapassados e hipócritas. Sinto pena, muita pena, dessas pessoas que são tão pequenas, tão sem coragem, tão limitadas. Pessoas que não entendem a grandiosidade da vida.

Liberte-se


Sempre que leio o trecho de Machado de Assis que diz: "Deus te livre, leitor, de uma ideia fixa; antes um argueiro, antes uma trave no olho", penso que é exatamente disso que a sociedade sofre. Uma visão limitada do mundo, ideias encaixotadas. Principalmente quando se diz respeito ao amor e suas formas. Fico abismado como todos parecem enxergar o mundo de uma fresta bem pequena, e como não fazem esforço em abrir os horizontes, abrir a mente, se libertar de pensamentos fixos e, diga-se de passagem, ultrapassados e hipócritas. Sinto pena, muita pena, dessas pessoas que são tão pequenas, tão sem coragem, tão limitadas. Pessoas que não entendem a grandiosidade da vida.

(Laís Angeiras)

domingo, 1 de abril de 2012

Porque quem têm asas não nasceu para viver em gaiolas.


- Não vou viver uma mentira pra tentar me enquadrar nos seus conceitos, tão cheios de defeitos. Não me obrigue a viver da forma que você acha conveniente para te fazer feliz, à custa da minha infelicidade. Me ame e me aceite como sou, e, se não puder, que deixe o caminho aberto para eu viver, exatamente como sou, sem fingimentos e amarras, assim como eu o deixo pra você. Porque quem têm asas não nasceu para viver em gaiolas. (Love forever, love is free)

Love IS Love

domingo, 25 de março de 2012

É exigir café fervendo. E deixar esfriar.


"— Quer café?
— Esta aí, uma coisa que combina comigo.
— Café?
— É! Sou quente, mas se não me tomar na hora certa, fico fria."

 (Clara Rangel.)

quinta-feira, 22 de março de 2012

Apelo

Gente, queria pedir um favor a todos. Que fizessem preces para a minha prima, que sofreu um acidente de moto ontem. Ela tem apenas 16 anos, quebrou todos os ossos do rosto, esfacelou o nariz, abriu o crânio e perdeu 10 dentes. Ela está na UTI em estado gravíssimo e já se operou duas vezes da cabeça. O rosto dela está completamente desfigurado, não tem mais carne, ossos, nada. Esperamos que ela melhore, saia da UTI, depois ela vai precisar fazer reconstrução facial, enxerto e todos esses procedimentos. Por isso peço que quem puder, tiver fé que uma prece pode ajudar, por favor, a faça. O nome dela é Maryanne. Agradeço a todos que fizerem isso. 



domingo, 18 de março de 2012

Lado A Lado B

"Eu tenho vários lados. O lado escuro é um lado muito forte, porque sou muito boêmio, vivo muito de noite. Gosto muito da noite, acho que ela é um espaço, um território livre para tudo. Não sei... a noite é muito dramática, muito bonita. As pessoas que saem na noite, procuram algo que na verdade não vão encontrar, mas elas curtem a procura, aquele papo furado. Gosto muito de sol, também, de praia".

(Cazuza)

quinta-feira, 15 de março de 2012

Vou estar


“Porque eu sou fiel aos meus sentimentos.
Vou estar com você quando eu realmente quiser estar.
Vou te ligar quando eu quiser falar com você.
Porque eu não passo vontade.
E nem vou passar vontade de você.
Não vou fazer joguinho.
Eu me entrego mesmo.
Assim.
Na lata.”

domingo, 11 de março de 2012

quarta-feira, 7 de março de 2012

a você mulher


Parabéns para você mulher que a cada dia vem conseguindo um novo espaço diante da sociedade, um dia no qual ficou marcado na história de todo o mundo, que teve como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada do seu país na Primeira Guerra Mundial, graças a sua determinação e perseverança a mulher conseguiu assim melhores condições de vida e trabalho,  bem como o direito do voto! Cada dia que passa o movimento feminista e a expansão para mulher em todo o mercado só cresce, bem-vindo ao século XXI.

(Robson Fernandes)

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Do começo ao fim.

- Eu te amo!
- E por que você me ama?
- Eu te amo porque você é meu.
- Eu te amo porque você precisa de amor.
- Também te amo.
- E por que você também me ama?
- Eu te amo porque… para entender o nosso amor é preciso virar o mundo de cabeça para baixo.
- É pra sempre?
- É pra sempre mesmo.

(Do começo ao fim)


domingo, 22 de janeiro de 2012

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Let it go


Eu gostaria de ir embora para uma cidade qualquer, bem longe daqui, onde ninguém me conhecesse. Onde eu pudesse experimentar por mim mesmo as minhas asas para descobrir, enfim, se elas são realmente fortes como imagino. E se não forem, mesmo que quebrassem ao primeiro vôo, mesmo que após um certo tempo eu voltasse derrotado, ferido, humilhado - mesmo assim restaria o consolo de ter descoberto que valho o que sou.
(CFA)