"Preciso pegar minhas coisas e partir. Viajar, esquecer, e talvez amar."

sábado, 23 de abril de 2011

Tudo suporta


O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

(I Cor. 13:4-7)

Never


jamais desconsidere a maravilha das suas lágrimas. elas podem ser águas curativas e uma fonte de alegria. algumas vezes são as melhores palavras que o coração pode falar.


(A Cabana)

O Pequeno Príncipe


É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou. Entregar todos os teus sonhos porque um deles não se realizou, perder a fé em todas as orações porque em uma não foi atendido, desistir de todos os esforços porque um deles fracassou. É loucura condenar todas as amizades porque uma te traiu, descrer de todo amor porque um deles te foi infiel. É loucura jogar fora todas as chances de ser feliz porque uma tentativa não deu certo. Espero que na tua caminhada não cometas estas loucuras! Lembrando que sempre há uma outra chance; uma outra amizade; um outro amor; uma nova força. É só ser perseverante e procurar ser mais feliz a cada dia. Sem preocupar-se com o julgamento alheio, até porque o que realmente importa é a paz interior.


(O Pequeno Príncipe)

Basta acreditar


"(...) Às vezes, o que precisamos está tão próximo... Passamos,
olhamos, mas não enxergamos. Não basta apenas olhar. É preciso saber
olhar com os olhos, enxergar com a alma e apreciar com o coração. O
primeiro passo para existir é imaginar. O segundo é nunca se esquecer
de que querer fazer é poder fazer, basta acreditar."


(Pedro Bial)

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Vejo o mundo de uma forma feliz.


“Você pode criar um mundo novo a partir daquilo que você crê ser verdade. Você pode chorar, você pode rir, você pode se decepcionar querendo começar de novo e ninguém vai te impedir. Você pode fazer o que quiser com aquilo que é seu e você ama. Você pode ser você. E se isso for bom, você pode contagiar os outros com o bem que você faz. Já me disseram uma vez “A beleza está nos olhos de quem vê” e eu vejo um mundo melhor pra mim.”


(Federico E. Devito.) 


Conto de um taxista judeu.


Certa vez, Deus chamou seu fiel anjo Gabriel e lhe pediu um favor:
- Ô, Gabriel, você pode ir na Terra pra ver como está meu povo?
Gabriel, como sempre obediente e eficiente, foi imediatamente e ficou lá por um tempo. Quando voltou, Gabriel disse:
- Deus, seu povo está bem, está calmo, melhor que da vez passada, quando visitei.
- Obrigado, Gabriel. Muito Obrigado. - Agradeceu Deus, agora mais calmo.
Mas aí o anjo Gabriel ficou com uma dúvida, algo que o incomodava e queria saber, curiosidade. Então perguntou:
- Deus, me diz, eu vi os homens na Terra e eles estão com 2 braços, 2 pernas… Mas por que o Senhor não lhes deu também, 1 par de asas.
- Mas Gabriel, eu fiz isso sabe por que? Extamente pra ser a graça da vida. Na verdade, eles tem sim asas, mas só uma cada um. E essa asa só eu vejo.
- E pra que serve se só o senhor vê?
- Eles tem essa asa sem poderem voar para que eles possam procurar por outra pessoa. Somente assim, quando eles encontrarem essa outra pessoa, com outra asa, eles poderão voar. Em pares, e na hora certa.


(Conto de um taxista judeu)

domingo, 10 de abril de 2011

Apenas Um Pedido


Meu Deus, eu queria fazer um pedido especial hoje. Um pedido não para mim, nem para conhecidos, nem para minha família, isso é rotina e hoje, bem, hoje foi diferente. Sabe essas crianças que agora estão ao teu lado? As faça sorrir e esquecer a lembrança, o rosto de um assassino, de um pecador que se deixou levar pela loucura. E a ele senhor, não peço que o maltrate ou o glorifique, seja justo, o que tu já és. Mas principalmente, ampara todos aqueles que precisaram ver e sofrer com isso. Eles te precisam e hoje peço por eles, por nós, por uma sociedade melhor e com mais amor.

 (Feelings Of Soul)
 

Pray For Rio



… aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. 

(William Shakespeare)

(Rio de Janeiro, 07 de abril de 2011, 8 horas da manhã. 1 escola, 13 alunos inocentes mortos. Professores e amigos corajosos, polícias herois, e uma lembrança que jamais será esquecida.)

domingo, 3 de abril de 2011

Paulo Coelho


 A fé consciente é liberdade.
A fé instintiva é escravidão.
A fé mecânica é loucura.
 
A esperança consciente é força.
A esperança emocional é covardia.
A esperança mecânica é doença.
 
O amor consciente desperta o amor.
O amor emocional desperta o inesperado.
O amor mecânico desperta o ódio.
 
 
(Paulo Coelho)