"Preciso pegar minhas coisas e partir. Viajar, esquecer, e talvez amar."

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Firework


"(...) Entra ano e sai ano, sempre os mesmos planos
Entre a minha boca e a tua, há tanto tempo, há tantos planos
Mas eu nunca sei pra onde vamos."


(A Revolta Dos Dândis - Engenheiros do Hawaii)



terça-feira, 21 de dezembro de 2010


-Qual o tamanho do universo?
-Infinito.
-Como você sabe?
-Porque os dados indicam.
-Mas não foi provado. Você não viu. Como pode ter certeza?
-Não tenho, apenas acredito.
-É a mesma coisa com o amor.

(Uma mente brilhante.)

domingo, 19 de dezembro de 2010

Quer saber?

Sigo a vida conforme o roteiro, sou quase normal por fora, pra ninguém desconfiar. Mas por dentro eu deliro e questiono. Não quero uma vida pequena, um amor pequeno, um alegria que caiba dentro da bolsa. Eu quero mais que isso. Quero o que não vejo. Quero o que não entendo. Quero muito e quero sem fim. Não cresci pra viver mais ou menos, nasci com dois pares de asas, vou aonde eu me levar. Por isso, não me venha com superfícies, nada raso me satisfaz. Eu quero é o mergulho. Entrar de roupa e tudo no infinito que é a vida. E rezar – se ainda acreditar – pra sair ainda bem melhor do outro lado de lá.

(Fernanda Mello)

You get close enough...

A pulsação acelera, o coração dispara, o suor começa a descer, as mãos ficam trêmulas, perco o chão,as palavras fogem, elas se enrolam uma na outra, começo a gaguejar, a minha mente pira, não sei o que fazer … Tudo isso acontece quando você vai chegando mais perto de mim ou quando apenas me olha.

(r.)

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Be Continued...


Por mais que eu continue sofrendo, por mais que a dor vá corroendo meu coração, eu sempre vou chorar quando você está mal. O amor que sinto por você é imprevisível, as vezes bem radical, tal outras vezes muito estagnado. Hora meu sentimento é sólido, nada nem ninguém pode romper esse laço, outrora é fino e instável como o mais fraco dos elos de uma corrente. O mais que eu posso te prometer, eu te amarei enquanto eu conseguir lutar. 


(Amanda M.)

domingo, 12 de dezembro de 2010

Tudo sempre muda.


Quanto mais próxima da gente a pessoa é, mais difícil vai ser fazer ela acreditar em você quando realmente precisar. Porque as pessoas acham que conhecem as outras. Acham. Se dão esse direito de confiança. No final, sempre há segredos. E com eles, surpresas. Então… a decepção.”

(Federico Ezequiel)

sábado, 4 de dezembro de 2010

By my real my ideals


"Não diga que ama. Não diga que odeia. Não diga que gosta. Não diga nada. Não crie sentimentos marcados. Conviva. Só o tempo demonstra a pessoa que o outro é. E quando você achar que a conhece bem e finalmente vai poder fazer conclusões sobre ela… Não faça. Depois disso, você ainda estará na metade do caminho."

(Robson Fernandes)

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

fear of love.

" Medo de amar? Parece absurdo, com tantos outros medos que temos que enfrentar: medo da violência, medo da inadimplência, e a não menos temida solidão, que é o que nos faz buscar relacionamentos. Mas absurdo ou não, o medo de amar se instala entre as nossas vértebras e a gente sabe por quê.
O amor, tão nobre, tão denso, tão intenso, acaba. Rasga a gente por dentro, faz um corte profundo que vai do peito até a virilha, o amor se encerra bruscamente porque de repente uma terceira pessoa surgiu ou simplesmente porque não há mais interesse ou atração, sei lá, vá saber o que interrompe um sentimento, é mistério indecifrável. Mas o amor termina, mal-agradecido, termina, e termina só de um lado, nunca se encerra em dois corações ao mesmo tempo, desacelera um antes do outro, e vai um pouco de dor pra cada canto. Dói em quem tomou a iniciativa de romper, porque romper não é fácil, quebrar rotinas é sempre traumático. Além do amor existe a amizade que permanece e a presença com que se acostuma, romper um amor não é bobagem, é fato de grande responsabilidade, é uma ferida que se abre no corpo do outro, no afeto do outro, e em si próprio, ainda que com menos gravidade.
E ter o amor rejeitado, nem se fala, é fratura exposta, definhamos em público, encolhemos a alma, quase desejamos uma violência qualquer vinda da rua para esquecermos dessa violência vinda do tempo gasto e vivido, esse assalto em que nos roubaram tudo, o amor e o que vem com ele, confiança e estabilidade. Sem o amor, nada resta, a crença se desfaz, o romantismo perde o sentido, músicas idiotas nos fazem chorar dentro do carro.
Passa a dor do amor, vem a trégua, o coração limpo de novo, os olhos novamente secos, a boca vazia. Nada de bom está acontecendo, mas também nada de ruim. Um novo amor? Nem pensar. Medo, respondemos.
Que corajosos somos nós, que apesar de um medo tão justificado, amamos outra vez e todas as vezes que o amor nos chama, fingindo um pouco de resistência mas sabendo que para sempre é impossível recusá-lo. "



(Créditos para mim)

I Promise...


Eu poderia prometer te apoiar e te amar. Eu poderia prometer estar presente na saúde e na doença. Eu poderia dizer até que a morte nos separe. Mas não direi. Esses votos são para casais otimistas e cheios de esperança. E não ficarei aqui no dia do meu casamento, otimista ou cheio de esperança. Não sou otimista. Não sou cheio de esperança…. Eu tenho certeza. Eu sou forte. E eu sei. Eu sou um homem de coração. Eu os tiro. Os coloco de volta. Os seguro em minhas mãos. Eu sou um homem de coração. Disso eu tenho certeza: que você é minha parceira, minha amante e minha melhor amiga. Meu coração bate por você. E nesse dia, o dia do nosso casamento, prometo a você isso: prometo a você colocar meu coração na palma da sua mão. Prometo a você: eu.”

(Grey’s Anatomy)

"Une ardeur éternelle. vous aime." 

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Soul Sister



"Your sweet moonbeam
The smell of you in every single dream I dream
I knew when we collided
You're the one I have decided who's one of my kind."
 
 (Train)
 
For You My Sweetie
 

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Mais nada a fazer.

Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue; outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...o de mais nada fazer.


(Clarice Lispector)

sábado, 20 de novembro de 2010

Adeus você.


"Eu tô levando tudo de mim que é pra não ter razão pra chorar. Vê se te alimenta e não pensa que eu fui por não te amar. Cuida do teu pra que ninguém te jogue no chão. Procure dividir-se em alguém, procure-me em qualquer confusão. Levanta e te sustenta e não pensa que eu fui por não te amar."

(Los Hermanos - Adeus Você)

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

I Believe...


"Acredito que tudo acontece por uma razão. As pessoas mudam então você aprende a deixá-las ir, coisas dão errado então você aprende a apreciá-las quando estão certas. Você acredita em mentiras então eventualmente você aprende a confiar em ninguém além de você mesmo...e às vezes coisas boas desmoronam para que coisas melhoras ainda podem cair juntas."

(Marilyn Monroe)

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

O tempo passa . Mesmo quando (...)


(...) Isso parece impossível. Mesmo quando cada batida do ponteiro dos segundos dói como o sangue pulsando sob um hematoma. Passa de modo inconstante, com guinadas estranhas e calmarias arrastadas, mas passa. Até para mim.

(Stephenie Meyer)

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Mais do que máquinas precisamos de humanidade.

Sinto muito, mas não pretendo ser um imperador. Não é esse o meu ofício. Não pretendo governar ou conquistar quem quer que seja. Gostaria de ajudar todos, se possível, judeus, gentios, negros… brancos.Todos nós desejamos ajudar uns aos outros. Os seres humanos são assim. Desejamos viver para a felicidade do próximo, não para o seu infortúnio. Por que temos de nos odiar e desprezar uns aos outros? Neste mundo há espaço para todos. A terra, que é boa e rica, pode prover a todas as nossas necessidades. O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém, desviamo-nos dele. A cobiça envenenou a alma dos homens… levantou no mundo as muralhas do ódio… e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e os morticínios. Criamos a época da produção veloz, mas sentimo-nos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz em grande escala, tem provocado a escassez. Os nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; a nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que máquinas, precisamos de humanidade; mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura! Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo estará perdido.

(Charles Chaplin)

domingo, 14 de novembro de 2010

to all of you....

Conhecemos pessoas que nos esquecem. Esquecemos das pessoas que encontramos. Mas às vezes conhecemos pessoas que não podemos esquecer. . . nem nos esquecem! Que nem à distância, nem o tempo e nem mesmo os nossos erros, terminem a nossa amizade. Estar longe de vocês me traz uma dor profunda, mas esta dor se acentua a cada vez que eu olho para as fotografias de vocês, a cada vez que meus olhos se chocam com o seu luminoso sorriso estampado naquele papel brilhante e frio... Olho para você; quero dizer, olho para a sua fotografia e sim... aquilo foi real!

“Amigos especiais são como as estrelas; não podemos vê-las todos os dias, mas sabemos que elas existem.”

(myself)

Mentiras sinceras me interessam...



Eu tô perdido, Sem pai nem mãe, Bem na porta da tua casa, Eu tô pedindo, A tua mão, E um pouquinho do, braço, Migalhas dormidas do teu pão, Raspas e restos, Me interessam, Pequenas porções de ilusão, Mentiras sinceras me interessam, Me interessam, me interessam, Eu tô pedindo, A tua mão, Me leve para qualquer lado, Só um pouquinho, De proteção, Ao maior abandonado, Teu corpo com amor ou não, Raspas e restos me interessam, Me ame como a um irmão, Mentiras sinceras me interessam, Me interessam, Migalhas dormidas do teu pão, Raspas e restos, Me interessam, Pequenas poções de ilusão, Mentiras sinceras me interessam, Me interessam, me interessam, Estou pedindo, A tua mão, Me leve para qualquer lado, Só um pouquinho, De proteção, Ao maior abandonado.

(Cazuza)

sábado, 13 de novembro de 2010

Eternal Learning...


"O guerreiro da luz aprendeu que Deus usa a solidão para ensinar a convivência. Usa a raiva para mostrar o infinito valor da paz. Usa o tédio para ressaltar a importância da aventura e do abandono. Deus usa o silêncio para ensinar sobre a responsabilidade das palavras. Usa o cansaço para que se possa compreender o valor do despertar. Usa a doença para ressaltar a benção da saúde. Deus usa o fogo para ensinar sobre a água. Usa a terra para que se compreenda o valor do ar. Usa a morte para mostrar a importância da vida."

(Paulo Coelho)

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

For you...

 
(...) Aqui no Brasil, nós somos alegres mas nós não somos felizes. Existe toda uma melancolia e uma saudade que a gente herdou dos portugueses e que a gente ainda nem começou a resolver. A gente não sabe o que é esse nosso país.

(Renato Russo)

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

É preciso viver apesar de.



"(...) Uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeito foi o criador de minha própria vida. Foi apesar de que parei na rua e fiquei olhando para você enquanto você esperava um táxi. E desde logo desejando você, esse teu corpo que nem sequer é bonito, mas é o corpo que eu quero. Mas quero inteiro, com a alma também. Por isso, não faz mal que você não venha, espararei quanto tempo for preciso."


(Clarice Lispector)

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

O tempo não pára...


"O amor é o ridículo da vida. A gente procura nele uma pureza impossível, uma pureza que está sempre se pondo. A vida veio ew me levou com ela. Sorte é se abandonar e aceitar essa vaga ideia de paraiso que nos persegue, bonita e breve, como borboletas que só vivem 24 horas. Morrer não doi."

(Cazuza)

sábado, 6 de novembro de 2010

Caro Amigo...


"Meus amigos são todos assim: metade loucura, outra metade santidade. Escolho-os não pela pele, mas pela pupila, que tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos, nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto, e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou, pois vendo-os loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a normalidade é uma ilusão imbecil e estéril"
(Fernando Pessoa)
Costumamos dizer que amigos de verdade são os que estão ao seu lado em momentos dificeis...Mas não. Amigos verdadeiros são os que suportam a tua felicidade. Porque em um momento dificil qualquer um se aproxima de você. Mas o seu inimigo jamais suportaria a sua felicidade!
(Pe. Fábio de Melo)

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Remar. Re-amar. Amar.



"Eu entro nesse barco, é só me pedir. Nem precisa de jeito certo, só dizer e eu vou. Faz tempo que quero ingressar nessa viagem, mas pra isso preciso saber se você vai também. Porque sozinho, não vou. Não tem como remar sozinho, eu ficaria girando em torno de mim mesmo. Mas olha, eu só entro nesse barco se você prometer remar também! Eu abandono tudo, história, passado, cicatrizes. Mudo o visual, deixo o cabelo crescer, começo a comer direito, vou todo dia pra academia. Mas você tem que prometer que vai remar também, com vontade! Eu começo a ler sobre política, futebol, ficção científica. Aprendo a pescar, se precisar. Mas você tem que remar também. Eu desisto fácil, você sabe. E talvez essa viagem não dure mais do que alguns minutos, mas eu entro nesse barco, é só me pedir. Perco o medo de dirigir só pra atravessar o mundo pra te ver todo dia. Mas você tem que me prometer que vai remar junto comigo. Mesmo se esse barco estiver furado eu vou, basta me pedir. Mas a gente tem que afundar junto e descobrir que é possível nadar junto. Eu te ensino a nadar, juro! Mas você tem que me prometer que vai tentar, que vai se esforçar, que vai remar enquanto for preciso, enquanto tiver forças! Você tem que me prometer que essa viagem não vai ser a toa, que vale a pena. Que por você vale a pena. Que por nós vale a pena. Remar. Re-amar. Amar.

(Caio Fernando Abreu)

A verdadeira arte de viajar...


A gente sempre deve sair à rua como quem foge de casa,
Como se estivessem abertos diante de nós todos os caminhos do mundo.
Não importa que os compromissos, as obrigações, estejam ali...
Chegamos de muito longe, de alma aberta e o coração cantando!


"O tempo não pára. Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo..."


(Mário Quintana)

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Que seja doce...


"(..)Que seja doce o dia quando eu abrir as janelas e lembrar de você. Que sejam doce os finais de tardes, inclusive os de segunda-feira - quando começa a contagem regressiva para o final de semana chegar. Que seja doce a espera pelas mensagens, ligações e recadinhos bonitinhos. Que seja (mais do que) doce a voz ao falar no telefone. Que seja doce o seu cheiro. Que seja doce o seu jeito, seus olhares, seu receio. Que seja doce o seu modo de andar, de sentir, de demonstrar afeto. Que sejam doce suas expressões faciais, até o levantar de sobrancelha. Que seja doce a leveza que eu sentirei ao seu lado. Que seja doce a ausência do meu medo. Que seja doce o seu abraço. Que seja doce o modo como você irá segurar na minha mão. Que seja doce. Que sejamos doce.." 


"(...)E eu digo o tempo todo:o teu ser é conjunto do meu, assim adoçamos nossas vidas..."

(Caio Fernando de Abreu)

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Sem rodeios.


Deveria ser fácil descrever o que eu sinto sobre você. Mas simplesmente não é... Na verdade, é fora do normal o que você me faz sentir. Quando meu dia está completamente péssimo, e eu vejo sua foto, parece que todo o meu corpo corresponde à você. Simplesmente todos os problemas desaparecem quando eu vejo o brilho dos seus olhos. Quando vejo você em meus sonhos... Eu entendo, que você é real, embora tudo me diga que não. Conhecendo você por suas atitudes, o modo como você olha e sorrí para cada pessoa, o modo que você é natural e completamente honesto em todas os lugares. Você me faz sentir muito melhor.

(Robson Fernandes)

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Só um minuto...


Às vezes pensamos que o mundo é perfeito, e que ele gira em torno de nós, mas quase sempre, de uma hora para outra tudo pode mudar. O futuro é algo imprevisível, nossos sonhos são muitas vezes irreais, mas o que importa é a cabeça erguida e a consciência que temos sempre que lutar pelo que queremos e amamos. As pessoas nos vêem de um jeito diferente do que nós realmente somos , a vida nos faz entender coisas que antes eram insignificantes , e de um dia para o outro tudo pode mudar , ninguém manda no destino. Já perdi meu tempo tentando me explicar para as pessoas , tentando me olhar com seus olhos e suas criticas! Hoje entendo que não sou tão bom e nem tão mal assim , sei bem o que sou e para onde desejo ir, e o resto nem me importa mais. Vou deixar que digam e que pensem , pois ninguém pode mudar o mundo que vou construindo pouco a pouco , e só eu posso faze-lo melhor ou pior! Vou continuar assim , geralmente sorrindo, admirando pessoas, lugares, histórias, tendo coragem e medo. Não quero ser  perfeito, preciso do fato de ser incompleto para me superar sempre... Chegar aos 9O anos e aindα aprender alguma coisa , olhar para trás sorrindo e dizer que tudo valeu a pena.

(Alguém)

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Com uma fênix, renasceu.


" (...)Somos a fumaça de um mensageiro, somos a luz da cidade sóbria, somos o sonho de ser pátria igual, somos beleza infinita, de perto anormal, somos escolhidos da sorte, somos tambores ricos de fé, somos universo de bem maior, somos o amor e seus aliados, somos filhos dos encantados."

(Saulo Fernandes)

Two is better than one.


Amor que é amor dura a vida inteira. Se não durou é porque nunca foi amor. O amor resiste á distância, ao silêncio das separações e até as traições. Sem perdão não há amor. Diga-me quem você mais perdoou na vida, e eu então saberei dizer quem você mais amou. O amor é equação onde prevalece a multiplicação do perdão. Você percebe no momento em que o outro fez tudo errado, e mesmo assim você olha nos olhos dela e diz: "Mesmo fazendo tudo errado eu não sei viver sem você. Eu não posso ser nem a metade do que sou se você não estiver por perto". O amor nos possibilita enxergar lugares do nosso coração que sozinhos jamais poderíamos enxergar.

(Pe. Fábio de Melo)

fall in love...

(...) Tristeza me desculpe, saudade me perdoe, mas a minha ansiedade não resiste a beleza da vida, e eu quero amar, quero sair, quero viajar, não suporto a angústia, e para mim, a solidão tem cheiro de naftalina. Não adianta, eu e a tristeza não combinamos, ela prefere o isolamento, eu adoro os amigos, ela quer o choro, eu prefiro rir, rio até de mim, em tudo ela vê tragédia, eu, oportunidades, ela quer a prisão, e eu a liberdade, ela ouve músicas que trazem lembranças, eu canto a esperança e sou assim, sou feliz e muito!

anônimo

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Para uma avenca partindo...


"(...) Você cresceu em mim de um jeito completamente insuspeitado, assim como se você fosse apenas uma semente e eu plantasse você esperando ver uma plantinha qualquer, pequena, rala, uma avenca, talvez samambaia, no máximo uma roseira, é, não estou sendo agressivo não, esperava de você apenas coisas assim, avenca, samambaia, roseira, mas nunca, em nenhum momento essa coisa enorme que me obrigou a abrir todas as janelas, e depois as portas, e pouco a pouco derrubar todas as paredes e arrancar o telhado para que você crescesse livremente"

(Caio Fernando)
 

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Ciranda e Cinderela

Isso não é homenagem àqueles que amam, mas um luto aqueles que desmerecem corações.
Talvez você tenha medo de acreditar que um dia pode ser feliz e por isso viva em um mundo virtual. Lembrando que ser virtual não é nada virtuoso; acredite no que quiser; mas eu, o iludido mais lúcido que já conheci, acredito piamente que quando o sentimento transcende a racionalidade a existência adquire sentido. Por isso eu acredito no amor. Por isso eu acredito no sorriso. Por isso eu acredito que você ainda vai abrir seus olhos e desmerecer boa parte da razão por te guiar.

(De$lucro)

quarta-feira, 27 de outubro de 2010


"Seja meu espelho, minha espada e escudo."
(ColdPlay)

¡Viva La Gloria!


Esse sentimento que eu sinto, que não tem como explicar e muito menos dizer. Tudo isso vem de muito tempo, vem de anos de dedicação, vem de anos de admiração. Não é só dizer "eu gosto" e sim "faz parte da minha vida". Posso gostar de várias bandas, mas nenhuma vai se comparar com vocês, porque vocês são mais que uma banda, são mestres, são gênios, e eu me orgulho de poder ouvir vocês todos os dias, posso ter a idade que for sempre vai ter músicas no meu celular/mp3/ipod/ e o raio que o parta. E se tem posters e fotos no meu quarto é para me sentir mais próximo dos caras mais fodas que existem.
E depois de uma grande turnê pelo Brasil eu não poderia deixar de postar sobre eles, sobre a melhor banda que há!